Blog

Despedida da Fada

Bom dia amigos, é com muita tristeza que hoje venho ao blog pra comunicar que a querida Fada, a Princesinha do nosso canil, provavelmente foi atingida por um animal peçonhento impiedoso que, em pouco tempo, a levou ao óbito. 

Perder um animal de estimação é sempre uma tristeza muito grande, especialmente quando a gente perde um a um exemplar no qual apostávamos todas as fichas que de seria uma das vitrines do nosso canil.

A fada sempre foi uma cadela muito carinhosa, muito afável e também muito danada, astuta e curiosa e estava se tornando uma excelente guarda. Com a perda da fada o canil fica mais empobrecido, a família "Gigante de Jussatuba" muito consternada com a sua partida muito precoce, apenas um ano e oito meses. 

Na verdade não sei se vocês lembram, mas eu havia colocado na na nossa história que morávamos  em uma casa São Luís (MA) e que, para o motivo de "força maior", tivemos que é sair da casa para um apartamento e por conta disso todos os cães foram transferidos para um canil, que foi prontamente construído no sítio no município de São José de Ribamar (MA), uma das cidades da grande metrópole  de São Luís do Maranhão.  Ocorre que há muita mata no entorno da nosso sítio e, provavelmente, uma jararaca impiedosa deve ter entrado e, a fada curiosa como sempre foi, deve ter ido brincar com ela e, provavelmente, foi picada.

Como todo bom nordestino, no sítio eu tenho uma rede que fica armada na varanda e, assim, todas as vezes que estava na rede ela estava meu lado, deitada embaixo da rede e quando queria atenção passava esfregando o corpo na rede para que eu pudesse fazer carinhos e afagos na cabecinha dela. 

Agora, quando voltar ao sítio, não terei mais a Fada em baixo da rede e nem buscando os carinhos, não terei mais a visão linda dela correndo pelo grama do jardim, fazendo as galinhas fujonas  voltarem imediatamente para o galinheiro, tomando conta da bicharada.

É uma pena, a vida continua. Foi-se uma cadela linda, maravilhosa, amável, curiosa e deixou muitas saudades.

 

Escrito por: Humberto Oliveira Serra

Entre em contato

Mensagem enviada com sucesso!

A mensagem não pôde ser enviada, tente novamente.